segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nós também queremos!

Olá meninócas, tudo bem?

Esperamos que todas estejam firmes nesse primeiro dia. Sabemos que não sérá fácil, mas a nossa vontade em nos manter saudáveis e lindas é bem maior que a falta de comer que iremos passar. Olhar pra trás e ver que conseguimos é MARAVILHOSO.
Você se lembram que foi passado um vídeo de uma mulher que conseguiu chegar muito mais do que desejava apenas com Reeducação alimentar, muitos exercícios e ajudas com Drenagen linfática? Ele serviu para mostrar que somos capazes, que passamos por tudo o que ela passou e que nós poderemos também arrazar e sermos vitoriosas!
Hoje vamos dedicar esse post a essa mulher fantástica que com certeza está sendo uma grande inspiração assim como a Mirella e outras do programa Gordas em Recuperação a todas que querem emagrecer sem remédios e sem cirurgias.
Veja o vídeo:

 

Impossível não reparar na beleza da representante comercial Kelly Cristina Machado, 27 anos. O que ela fez para exibir esse corpão? Adotou novos hábitos alimentares, investiu firme nos exercícios físicos e hoje esnoba a balança com 28 quilos a menos!

Para Kelly, os quilos extras começaram a dar o "ar da graça" na primeira gravidez. Ela, no entanto, soube driblar os 13 kg a mais e, rapidamente, retomou a boa forma. Como? Controlando a alimentação. Nove anos mais tarde, porém, a segunda gestação mudou o curso dessa história. "Engordei 27 kg e nem as broncas da obstetra foram capazes de impedir o meu consumo desenfreado de pizzas (comia pelo menos quatro vezes por semana). Isso sem contar a sobremesa. Saboreava uma barra inteira de chocolate branco - delícia que eu costumava esconder debaixo do travesseiro. Meu marido até tentava manter as guloseimas longe de mim, mas era só fazer o famoso 'beicinho de grávida' e ele acabava cedendo", recorda.
Dos 62 kg para os 89 kg foi um pulo. Somado ao ganho de peso, ela apresentou, nos últimos meses de ges tação, diabetes gestacional. "Foi aí que fiz um controle sério de doces. Se não fosse por este motivo, jamais teria conseguido parar de engordar." Após o nascimento da segunda filha, ela retomou sua intensa rotina. "Não tinha tempo para nada - o que diria, então, frequentar uma academia. Minha rotina se resumia em trabalhar e cuidar das filhas, marido e casa. Uma loucura", conta.
Afogada nos compromissos do dia a dia, o tempo passava e a balança "avisava": é preciso emagrecer! Mas Kelly só entendeu o "recado" tempos depois. "A 'ficha caiu' somente quatro meses após o parto. Foi quando encontrei um amigo (que me conheceu ainda magra) no supermercado. Cumprimentei-o e ele disse: 'Desculpe, de onde nos conhecemos?' Relembrei-o e ele se desculpou dizendo: 'Nossa, não a reconheci. Está totalmente diferente. Você está grávida?
Para quando é o bebê?' Simplesmente não tive coragem de responder. Desconversei e me despedi. Voltei para casa me sentindo péssima. Eu estava tão horrível assim?"
Espelho, espelho meu...
A resposta foi confirmada no mesmo dia. "Me olhei no espelho - com lágrimas nos olhos - e, naquele momento, decidi mudar. A partir daquele dia cuidaria mais de mim. Até mesmo os 'vestidões' de grávida - que eu ainda usava - não teriam mais espaço no armário."
O primeiro passo? Alimentar a própria vaidade, que também ficou esquecida. "Queria, pelo menos, ser uma gordinha mais bonita. Seria uma maneira de me sentir melhor. No entanto, foi um desafio encontrar roupas e sapatos (porque nem estes serviam mais). Tive de recorrer às lojas de tamanho grande. Uma situação que me constrangeu bastante". Mas isso não a impediu de prosseguir firme com o seu "pacote de vida nova". "Estava tão motivada que fiz das escadas - dos 13 andares do prédio em que morava - minha própria academia. Subia e descia todos os degraus. Ficava esgotada, mas seguia, religiosamente, este 'treino' diário. Além disso, mudei radicalmente meus hábitos alimentares e consegui eliminar 12 kg em cinco meses!" relembra contente.

Oops!
O projeto de recuperar a forma ia de vento em popa quando de repente: "Engravidei novamente! A notícia me deixou feliz, é claro, mas confesso que chorei só em pensar na dificuldade que teria para controlar a 'boca' novamente. Além disso, havia o fato de ainda ter de administrar três filhas, casa e trabalho." Ufa! A sensação de que a fase seria delicada se confirmou para Kelly. Devido ao estresse dos compromissos profissionais e a falta de tempo para se alimentar corretamente, ela chegou rapidamente aos 93 kg.
Num primeiro momento, inclusive, abandonou a ideia de tentar emagrecer. Porém, o fato de não conseguir lidar com as "piadinhas" que ouvia sempre sobre o seu peso, foi determinante. "É impossível ficar imune a este tipo de comentário. Isso afeta profundamente a autoestima de qualquer pessoa. Diante disso, resolvi, então, retomar o regime."
Munida de determinação ela iniciou a dura batalha rumo ao emagrecimento. "Como a família aumentou,nos mudamos para um condomínio - maior, com academia. Dessa forma, ficou mais fácil administrar o tempo. Como eu estava obstinada a emagrecer,tentei, sobretudo, uma dieta de restrição total a carboidratos. Este foi meu grande erro, pois tudo que é muito restritivo exige um alto controle emocional para não cometer deslizes e pôr tudo a perder."
E foi o que aconteceu. "Durante a dieta não resisti a uma apetitosa torta de chocolate. O pior dessa história? Comecei a provocar vômitos, situação que passou a se repetir em outros momentos de compulsão alimentar. Dois meses depois, felizmente, meu marido percebeu meu descontrole e, como médico, me alertou sobre todos os efeitos do que eu estava vivenciando: a bulimia. Conscientizou-me de que a única pessoa que poderia me ajudar era eu mesma. A decisão, então, estava em minhas mãos."

Do jeito certo.
Após saber o risco que estava correndo, Kelly contou com o auxílio de uma nutricionista, a qual lhe sugeriu um cardápio sob medida. A partir daí, os novos hábitos prevaleceram. "Além de seguir o menu recomendado, passei a acordar às cinco horas da manhã. Uma forma de conciliar os compromissos pessoais e profissionais com os treinos na academia. Deu certo! Em dez meses eliminei 28 kg! Nesse processo, cheguei até a colocar uma foto de gordinha na porta da geladeira, para não ceder às tentações", diverte-se.
Há um ano e meio, a representante de vendas comemora o manequim 40 e a alegria de ter conquistado uma vida mais saudável. "Isso só foi possível porque me conscientizei de que a pressa em emagrecer estava indo contra a minha saúde. Aprendi que nada é proibido, mas tudo é comedido. Com responsabilidade e disciplina, o resultado é mais satisfatório e efetivo", ensina.
E se alguém perguntar o segredo desse sucesso, ela responde: "Emagrecer cabe somente a quem quer (de verdade) alcançar essa meta. Não há dinheiro ou método algum no mundo capaz de fazer isso por você. É a atitude que conta. Sem ela eu não estaria contanto aqui esta história.Sinto-me plena, feliz e linda!", conclui sorrindo.

"Quando me conscientizei que a pressa em emagrecer estava indo contra a minha saúde, consegui reverter os hábitos antigos e, finalmente, conquistei o manequim desejado e uma vida mais saudável!"

No próximo post vamos postar o cardápio dela.

Abraços!
Equipe Fé Força e Vontade
Grupo Gordas em Recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário