sábado, 20 de outubro de 2012

Ganhadora da 4º Semana

Olá meninócas... tudo bem?

Adivinha quem ganhou o presente da 4º semana??? A Luciana... outra vez!

Eu, sinceramente fico muito feliz em ver que ela está novamente entre as ganhadoras das metas semanais e a que perdeu mais peso entre todas...

Luciana... PARABÉNS!!! Isso mostra que o depoimento que você deixou para todos os seus amigos e familiares assim que iniciou a sua Reeducação Alimentar está fazendo efeito... rs
É isso ai.. você está sendo a nossa motivadora! Continue assim... sempre disposta, alegre e com muita força de vontade!!! Mesmo tendo que deixar de lado os iogurtes.. kkkkkkk (quem estava na reunião de hoje vai entender... né Sarah? ) kkkk.

Então amiga! O que nos resta dizer... é UHuuuulllllll .... parabéns em dobro! Segunda vez no pódio não é pra qualquer uma não... rsrs


Luciana ganhou um pacotinho de arroz integral da amiga Thalita

E vamos rumo a 2º etapa do nosso desafio de primavera - TODA LINDA EM 2013

Grande beijo!

Thalita Mendes
Coordenadora Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG

Saladas vencedoras

Olá meninócas... tudo bem?

Amadas... nós que estamos participando do Desafio de Primavera, temos que cumprir metas semanais. E essa 4º e última semana da 1º etapa do desafio tínhamos um DESAFIO RELÂMPAGO.... rs
Que era esse aqui ô:


E eis aqui as vencedoras...

Salada Luciana

Salada Thalita

Salada Sarah

Salada Ana Paula

Que delícia! Uma mais linda que a outra né gente? Hummm... de dar água na boca!

Bjos e até a próxima!

Thalita Mendes
Coordenadora Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação.
Uberlândia - MG

sábado, 13 de outubro de 2012

Ganhadora da 3º semana

Olá meninas, tudo bem?

E hoje venho postar a ganhadora da 3º semana do nosso desafio de primavera - TODA LINDA EM 2013.

E é com muita alegria que venho apresentar a nossa amiga Viviana... que conquistou a semana e foi a que eliminou mais pesos.

Parabéns amiga Viviana! Você nos enche de orgulho com tanta motivação e esse sorriso sempre estampado.


A amiga Viviana ganhou deliciosos morangos.

Foi presenteada pela amiga Sheila.


Abraços de todas nós do grupo.

Thalita Mendes
Coordenadora Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fibra demais faz mal, sabia?

Olá, meninas! Boa tarde! Como vocês estão no desafio?
Essa semana para mim está tudo correndo bem, porque as três metas propostas coincidentemente fazem parte da minha rotina diária.
Quanto ao consumo dos alimentos à base de grãos integrais e gostaria de fazer alguns comentários...
Estava lendo uma matéria na internet e pensei, em todos os problemas que tive quando incorporei este tipo de alimento aos meus hábitos alimentares. Eu não sabia a quantidade certa que deveria ingerir, não sabia que tinha que tomar água abundantemente durante o dia... Resultado: gases e prisão de ventre!
Alimentos baseados em grãos integrais, além de seus "zilhões" de benefícios, contém fibras que regulam o intestino. Para a correta regulação, existem algumas dicas que são mostras na matéria abaixo. 
Espero que usufruam desta informação! 

Abraços e Beijos light!
Sarah A.
Integrante do grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação Uberlândia - MGcomo perder barriga

(...)

A onda do momento é consumir fibras, afinal, todos querem ter o intestino funcionando igual “relógio”. Mas como em toda regra alimentar, é preciso ter equilíbrio. A ingestão excessiva causa prisão de ventre e impede a absorção de nutrientes importantes ao corpo
As fibras estão no vocabulário feminino aliado ao horror da prisão de ventre, pois ajudam na formação do bolo fecal e consequente liberação de fezes pelo intestino. Surgem como ingrediente milagroso para as dietas, porque ficam mais tempo no estômago e aumentam a sensação de saciedade com menos alimentos. Elas ainda ajudam o organismo a absorver determinados nutrientes e a reduzir o nível de glicose e o mau colesterol do sangue, além de evitar mau hálito. Pesquisas apontam ainda que o alimento está associado à prevenção do câncer colorretal (intestino grosso).
O consumo diário recomendado pela agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos (FDA - Food and Drug Administration) é de 30 g. Do contrário, podem até provocar prisão de ventre e desidratação, além de dificultar a absorção de zinco, cálcio e de vitaminas A, D, E e K pelo organismo.
Segundo a nutricionista Ailla Alves, a dica para manter o equilíbrio com as fibras é aliar o consumo a muito líquido, impedindo o efeito de “entupimento” do intestino. Elas são classificadas em insolúveis e solúveis. As primeiras (cereais ou farelo, verduras, frutas com cascas e legumes), embora não sejam absorvidas pelo organismo como nutriente, ajudam a formar o bolo fecal e a absorver água. Já as solúveis (aveia, cevada, bagaço de frutas cítricas, maçã e goiaba) são importantes para o equilíbrio na absorção de nutrientes pelo organismo e ajudam a sensação de saciedade. 
Em relação à fibra, é importante ingerir a quantidade certa para cada organismo, pois, independentemente da média diária recomendada, cada corpo reage de uma forma. “A pessoa sente quando o consumo está ajudando. Se em vez de bem-estar, há uma sensação de estufamento ou as fezes estão secas e duras, é sinal que a pessoa precisa aumentar o consumo de líquido”.
Quando há prisão de vente, explica a profissional, significa que o organismo precisa de mais ou menos fibras e a quantidade certa será identificada pela própria pessoa. Além dos alimentos naturais e industrializados, as fibras também podem ser encontradas em forma sintética. Mas especialistas recomendam que a inclusão de fibras à dieta deve ser feita de forma gradual, pois o excesso pode causar gases, cólicas e diarréias. O exagero também provoca dilatação do estômago, que se adapta ao “efeito esponja” do alimento, aumentando a quantidade de alimento necessário para dar sensação de saciedade durante a refeição.
Em artigo intitulado “A importância das fibras para a alimentação”, a doutora Jocelem Mastrodi Salgado, professora titular de Nutrição da Universidade de São Paulo, explica que a quantidade média pode ser obtida com cinco ou mais tipos de frutas e vegetais e seis tipos de grãos totais (cereais e leguminosas). “Deve ficar claro que não é possível obter quantidades adequadas e variadas de fibras apenas pela ingestão de grandes quantidades de frutas e vegetais, já que esses possuem menor quantidade de fibras quando comparados aos grãos integrais, devido ao seu alto teor de água”, comenta no artigo.

Alimentos ricos em fibras em ordem decrescente
Cereais processados à base de farelo (farelo de trigo, arroz, aveia, cevada)
Leguminosas (feijão, ervilha, grão de bico, lentilha)
Frutas (maçã, pêra, goiaba e pêssego com casca, frutas cítricas como laranja e mexerica, incluindo o bagaço, uva-passa)
Hortaliças (batata com casca, brócolis, cenoura, couve, repolho).


Fonte: http://www.revistaunicaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24:fibra-demais-faz-mal-sabia&catid=10:destaque2&Itemid=10

domingo, 7 de outubro de 2012

Sucos para a 3º semana


Olá, meninas! Boa noite!

Abaixo, algumas receitas para nosso desafio semanal. Atenção para o tamanho das receitas, algumas delas rendem mais de uma porção: como é ideal ingerir sucos verdes logo após o preparo, vamos reduzir as quantidades adicionadas.

Será que conseguimos criar nossos próprios sucos? Pra quem gosta de usar a criatividade, que tal aumentar o hortelã ou a maçã, diminuir a couve por exemplo, testar sabores... Ao invés de água de coco usar chá verde gelado...  Essa experiência é para ser divertida! Pra quem puder tirar uma fotinha do suco, colocar aqui na página do grupo ou publicar no facebook, fique à vontade!

CUIDADO COM O AÇÚCAR!!!!!

Beijos light!

Sarah A.
Integrante do grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG


<!--[endif]-->
Suco de couve com abacaxi e hortelã
Ingredientes: 
folha de couve ou 2 cubos de gelo  de couve
 
Caso tenha dificuldade de manter a couve fresca na geladeira, congele o sumo de couve em cubinhos de gelo e utilize diariamente no lugar da folha fresca. 
1 rodela média de abacaxi
 
4 folhas de hortelã
 
200 ml de água
Modo de preparo: 
Bata no liquidificador todos os ingredientes, sirva em seguida

Suco de couve com pepino e maçã
Ingredientes: 
1 e ½ folhas de couve ou 2 cubos de gelo de couve 
 
Suco de ½ limão
 
1 pedaço de pepino sem casca
 
1/2 maçã sem casca
 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Suco de couve com maracujá e cenoura
Ingredientes: 
1 folha de couve ou 2 cubos de gelo  de couve
1 colher de sopa de polpa de maracujá
½ cenoura
200ml de água
 
 
Modo de preparo: 
Bata todos os ingredientes no liquidificador, sirva em seguida.

Suco de couve + limão + maçã + pepino + água de coco
Ingredientes: 
1 folha de couve ou 2 cubos de gelo de couve
 
Suco de ½ limão
 
1 pedaço de pepino sem casca
 
1 maçã sem casca
 
150 ml de água de coco
 
Modo de preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou centrifugue-os e sirva em seguida.


<!--[endif]-->
Suco verde de acelga com maçã
Ingredientes:
1 folha média de acelga com o talo
1 maçã com a casca
150ml de água de coco
4 folhas de hortelã
Modo de Preparo: 
Liquidificar bem todos os ingredientes ou passar na centrífuga. 

Suco verde de melancia com pepino
Ingredientes:
2 xícaras de chá de melancia em cubos
1/4 de pepino
5 folhas verdes a sua escolha
Modo de Preparo: 
Liquidificar bem todos os ingredientes ou passar na centrifuga. 


Suco verde calmante

Ingredientes:
3 cenouras
1/2 xícara de brotos
5 folhas verdes da sua preferência
¼ de maço de alface
1 maçã
½ pepino
1 lima
1 pitada de sal marinho
1 pitada de pimenta caiena
Modo de preparo:
Passe todos os ingredientes na centrifuga ou bata no liquidificador com um pouco de água.

Suco verde poderoso
Ingredientes:
1 pepino
5 talos de aipo
2 folhas de couve
2 punhados de salsinha
1 limão pequeno sem casca
1 maçã

Modo de preparo:
Passe todos os ingredientes na centrifuga ou bata no liquidificador com um pouco de água. 

Rendimento: 3 porções

Suco verde de aipo com espinafre
Ingredientes:
8 a 10 talos de aipo
1 maçã verde
2 xícaras de folhas de espinafre
1 colher de chá de gengibre picado
Modo de preparo:
Passe todos os ingredientes na centrifuga ou bata no liquidificador com um pouco de água.

Suco verde de couve com pêra
Ingredientes:
1 pepino
5 folhas de couve
8 talos de aipo
1 pêra
Suco de limão ou lima

Modo de preparo:

Passe todos os ingredientes na centrifuga ou bata no liquidificador com um pouco de água.

Suco verde de aipo com couve
Ingredientes:
4 a 5 talos de aipo
1 beterraba
5 folhas de couve
1 a 2 colheres de chá de gengibre picado
1 pepino
Suco de limão ou lima
Modo de preparo:
Passe todos os ingredientes na centrifuga ou bata no liquidificador com um pouco de água.

Suco de clorofila
Você pode misturar uma polpa de clorofila das seguintes formas:

Opção 1: 1 polpa de clorofila + ½ limão + água + 1 banana
Opção 2: 1 polpa de clorofila + ¼ cenoura + 1 maçã + 4 folhas de hortelã
Opção 3: 1 polpa de clorofila + 1 laranja + 1 punhado de folhas de espinafre
Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador

Fontes: http://gnt.globo.com/receitas/Sucos-verdes--veja-receitas-para-dieta-Healthy-Detox.shtml
http://gnt.globo.com/receitas/Sucos-verdes--confira-receitas-para-dieta-Healthy-Detox.shtml

sábado, 6 de outubro de 2012

Ganhadora da 2º semana

Olá amigas, tudo bem?

A ganhadora da 2º semana do desafio foi a amiga Lilian Araújo, mas que infelismente não tem a fotinha dela aqui, ´(estamos esperando você mandar heim amiga).



Mesmo assim fica aqui o nosso parabéns por ter conseguido superar os obstáculos dessa semana que com certeza não foi nada fácil.

Ela ganhou de presentinho lindas e suculentas maças da amiga Carla.

E que venham outras semanas vitoriosas né Lilian.

Grande abraço!

Thalita Mendes
Coordenadora Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG

sábado, 29 de setembro de 2012

Ganhadora da 1º Semana

Olá meninas, tudo bem?

Hoje venho deixar aqui pra vocês a fotinha da nossa ganhadora da 1º semana do desafio.
É isso mesmo! A cada semana é presenteada aquela amiga que perder mais quilos ou mais gramas entre todas nós do grupo. E uma fica escolhida pra levar o presente.
E vamos a vencedora: LUCIANA LIMA


Lu com seu moranguinho que ganhou da amiga Thalita

Que delícia de morango!

E também quero deixar pra vocês (com consentimento dela é claro rs) o depoimento que ela deixou no primeiro dia que ela entrou para o nosso grupo, que foi juntamente com o início do Desafio de Primavera.
Eu particularmente adorei tudo o que ela colocou e a admiro por essa atitude!
Vejam que lindo sua determinação e sua coragem em publicar isso no seu mural do facebook.

"Meus amados peço a compreensão de todos a partir de hoje...Como alguns já sabem comecei uma nova batalha em minha vida...algumas semanas atrás já estava fazendo mudanças na minha alimentação mas a coisa agora ficou séria.Entrei pra um grupo de reeducação alimentar_ Programa Gordas em Recuperação e agora tenho metas e desafios a serem cumpridos.
Não fiquem chatiados se ao chegar em suas casas eu disser não a guloseimas,vai ser díficil ainda mais sabendo que temos costume de fazer coisas altamentes gostosas.
Portanto quero o apoio de vcs e me ajudem na questão.
Muitos falam,vc não está gorda...vc tá bem nesse corpo mas por questão de genética estou já sobre peso e com meus 33 anos é mais difícil voltar a ser o que era antes.
Ficarei muito feliz com o apoio de todos e ainda mais com o meu melhor desempenho.
Então a partir de agora é " Viva " melhor alimentação e " Fora" tentação. :D
Eu quero...eu posso e eu consigo!"

Lindo né! Parabéns Luciana por ter dado esse passo tão importante na sua vida que com certeza depois do sua meta alcançada, esses mesmos seus amigos irão te parabenizar por ter sido guerreira e determinada.

Com carinho

Thalita Mendes
Coordenadora Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG

domingo, 23 de setembro de 2012

1º Semana do Desafio

Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Gente começa hoje heim.. definitivamente a nossa 1º Semana do Desafio Primavera - "TODA LINDA EM 2013".

Aposto que todas estão animadíssimas e vamos juntas eliminar tudo o que não nos pertence... rsrs
Por isso venho rapidinho para deixar uma mensagem motivadora.


OBS: imagem do blog da Renata (coloquei a logo do programa)

Beijos Lights

Thalita Mendes
Coordenadora do Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG

E começou o nosso DESAFIO

Olá meninócasss!!!! Tudo bem?

Gentem... demos início ao nosso Desafio de Primavera "TODA LINDA EM 2013".
A reunião foi muito proveitosa, porém faltaram algumas meninas. Mas como a maioria das meninas vão começar definitivamente as regras do desafio amanhã, decidimos que aquelas que não puderam comparecer poderão SIM participar do Desafio, porém já tem 1 falta.

Vou deixar aqui registrado as normas e regras do desafio.


DESAFIO PRIMAVERA - "TODA LINDA EM 2013"

O desafio é um movimento à parte do Programa Gordas em Recuperação, do Grupo Fé, Força e Vontade da cidade de Uberlândia - MG.
O intuito desse desafio é "sair um pouco da rotina de uma Gr.", mas não perdendo o foco principal que são estudadas em cada reunião, como: a dieta dos pontos, os mandamentos do gordo em recuperação e suas respectivas regras que são, pesar-se todos os dias, anotar os pontos consumidos e os pensamentos de gordo.

Esse desafio dará início somente no dia 22/09 ( sendo que foi aberto uma enquete onde foi aprovada que as meninas que não comparecem e que justificaram sua falta podem participar, contando que elas já tem 1 falta). Após o dia 24/09 ao meio dia, NÃO será aceito mais NENHUMA pessoa no Desafio.
As reuniões acontecerão normalmente, porém o desafio semanal será lançado apenas para aquelas que cumprirem as suas respectivas regras.

REGRAS:

          - Assiduidade e comprometimento com o Grupo. A falta sem justificativa na reunião dará a desclassificação da mesma no Desafio. Portanto, se por motivo maior a participante não comparecer, a mesma deverá enviar o seu peso da semana  para o email do grupo. Cada participante poderá ter somente 3 (três) faltas, mesmo as justificadas. Mais perderá sua participação.
          - Se pesar diariamente (de preferência ao acordar e em jejum), para aquelas que se pesam em casa, aconselho a pesar sem roupa nenhuma. Anotando a perda, o ganho ou se manteve o peso.
          - As medidas serão tiradas no primeiro dia do desafio e será divulgada a cada início das novas etapas. Para aquelas que não compareceram na primeira reunião, deverão ser passados os dados pedidos para o email do grupo até amanhã dia 24 - às 12:00 horas.
          - Não será permitido o uso de medicamentos moderadores de apetite, manipulados ou vendidos em farmácia, a exemplo do fenproporex (que é proibido por lei) ou sibutramina.
          - A prática de exercício físico proporciona uma eliminação maior do peso. Uma caminhada diária por 20 minutos para quem é sedentário já faz uma grande diferença.

A cada semana será lançado um novo desafio semanal, e em cada reunião iremos partilhar o rendimento de cada participante.
Conforme as normas do Programa Gordas em Recuperação, daremos continuidade a forma de realizarmos as reuniões passadas. Exemplos: executar corretamente e com responsabilidade as funções existentes (Coordenadora, Sub Coordenadora, Secretária e Comunicação, Assistente de pesagem e Organização, Assistente Gráfico e Ação Social). E durante o desafio, teremos a Assistente dos Desafios.

E como sempre ao final de nossas reuniões, sempre presenteamos a participante que conseguiu eliminar mais pesos na semana, e que antes a responsabilidade era a dona da casa onde era realizada, agora iremos revesar. A cada sábado uma pessoa ficará responsável de levar o presente.

Bom... é isso ai. Agora, irei postar pra vocês um pouquinho da nossa reunião. O primeiro dia do nosso Desafio de Primavera - "TODA LINDA EM 2013".


Thalita dando as orientações do Desafio e explicando
sobre o Programa para as novatas.

Orientações

Detalhe das amigas Sheilen e Rosane.
Alegria é o sobrenome dessas duas.... rs

Agora é pra valer! Se não seguir as regras
é DESCLASSIFICADA do Desafio.

Depois da reunião uma caminhadinha básica,
só 5Km...rs

Tivemos uma presença especial, a lindinha e magérrima
da Sheila, afilhada da amiga Thais.

Que Deus nos ajude e nos capacite nessa nova etapa. E aqui vai uma oração linda que encontrei na net e resolvi partilhar com vocês!


Grande beijo cheio de flores e o perfume da Primavera!

Thalita Mendes
Coordenadora do Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Projeto Primavera: TODA LINDA EM 2013

Olá meninócas, tudo bem?
Qual a estação do ano onde tudo é lindo, colorido, e motivador?
Acertou.... rs a Primavera!!!
E aproveitando a chegada dessa linda estação, resolvemos lançar um Desafio. O de ficar TODA LINDA EM 2013.
Sabemos que o início do ano, todo mundo começa com vááááááárias promessas de que no ano novo eu vou...
* tirar carteira de motorista;
* pintar a casa;
* gastar menos;
* começar academia;
* outros
E o mais prometido de todos...
* começar uma reeducação alimentar, um regime, uma dieta e etc.... kkkk
Estou errada???

Mas nós vamos fazer diferente: vamos entrar em um novo rítmo juntamente com a estação das flores, vamos dar continuidade ao que sempre fazemos dentro do Programa Gordas em Recuperação. O que teremos são metas, regras que deverão ser cumpridas para o nosso próprio bem.
Então vamos lá:

O QUE É ESSE DESAFIO?
O Projeto Primavera tem esse nome, por ter ínicio no mesmo dia que entra essa estação. E também para nos incentivar, sendo que a primavera é linda, bonita, cheirosa e deixa tudo muito belo! E o seu fim é em Janeiro, onde se dá início o Verão. Portanto, se seguimos firmes nessa desafio, consiguiremos com muita FÉ, FORÇA e VONTADE eliminar até 5 quilos em cada mês e estaremos lindonas para o verão. Por isso o título do Desafio - TODA LINDA EM 2013.


QUEM PODERÁ PARTICIPAR?
Apenas as mulheres que participam do Programa Gordas em Recuperação. Mas teremos uma semana para convidar mais pessoas que queiram participar. O desafio se inicia no dia 22/09, as 15:00 horas no Parque do Sabiá, local onde acontece as reuniões semanais do Grupo Fé, Força e Vontade. Após esse dia, não será aceita mais nenhuma participação no desafio, porém para fazer parte do Grupo a entrada sempre é permitida. Porém a participação do desafio não é obrigatória, sendo que as reuniões serão feitas normalmente, de acordo com todas as suas regras e normas.

COMO FUNCIONA O DESAFIO?
Esse Desafio será feito em 4 etapas. Sendo que cada etapa terá 4 semanas e a cada semana será lançado um desafio.
A assiduidade e o comprometimento com o projeto é de inteira responsabilidade da participante, sendo que o seu não cumprimento das normas e regras prejudicará a sua participação no desafio.
Veja o calendário abaixo:

REGRAS:

1 - A confirmação da participação no Desafio Primavera, deverá ser feito através de email feforcaevontade@gmail.com até o dia 20/09. Independentemente se a pessoa já participa ou não do Programa Gordas em Recuperação. Porém, a mesma ficará ciente que para dar continuidade ao desafio, deverá participar das reuniões e também aceitar os mandamentos. Cada participante, deverá enviar o seu peso do dia, juntamente com suas medidas corporais (pescoço, braços, busto, cintura, circunferência abdominal, quadril, coxas e panturrilhas).

2 - Teremos uma tabela onde será divulgada aqui no blog a partir do dia 22/09, e a cada semana será feira a atualização da evolução de cada participante.

3- Na reunião do dia 22/09 será distribuido o desafio da primeira semana, será um lista com as orientações semanais, a meta mínima de exercícios diários e alimentação. Portanto a presença nas reuniões é de extrema importância e para a permanência do projeto.

4 - As pesagens semanais serão feitas nas reuniões de sábado. Portanto, cada uma deverá continuar se pesando diariamente, anotando o peso e também os pontos consumados.

5 - Não será permitido o uso de medicamentos moderadores de apetite, manipulados ou vendidos em farmácia, a exemplo do fenproporex (que é proibido por lei) ou sibutramina.  Ficam liberados os chás diuréticos e as sementes naturais, (eles contam pontos normalmente).
6 - Se pesar diariamente (de preferencia ao acordar e em jejum), para aqueles que se pesam em casa, aconselho a pesar sem roupa nenhuma. Anotando a perda, o ganho ou se manteve o peso.

7 - Anotar as metas, sonhos e desejos para lermos ao final do desafio. e ao longo do desafio , ir registrando as vantagens de emagrecer.

8 - Continuaremos com a Dieta dos Pontos e seremos FIÉIS ao anotar todos os pontos consumidos e também a soma do dia.

9 - A prática de exercício físico proporciona uma eliminação maior de peso. Uma caminhada diária de 20 minutos para quem é sedentário já faz uma grande diferença.

10 - O horário do sono também é importante. Procure dormir bem, garanta ao menos sete a oito horas diárias de sono. Assim você acorda mais disposta para enfrentar seu dia e os exercícios.

 OBS: As demais regras serão passadas apenas nas reuniões. Por isso a sua presença é fundamental para o seu sucesso no desafio.

Portanto garotas... já vamos sair ai anunciando o nosso Desafio. E amanhã na reunião vamos concluir e saber mais sobre esse desafio.

Grande beijo e até amanhã!

Thalita Mendes
Coordenadora do Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Palestra Personal Trainer Franciele Sassioto

Olá meninócas, tudo bem?

Sábado , na nossa última reunião tivemos a presença da Personal Trainer Franciele Sassioto, que nós deu uma injeção de ânimo e muita disposição para seguirmos firmes com as atividades físicas.
Foi muito enriquecedora as palavras dela e também o depoimento da Nathália Borges, que de coração compareceu para testemunhar como conseguiu mudar seu corpo apenas com malhação e reeducação alimentar.
Todas as amigas GRS puderam tirar suas dúvidas com ela sobre muitas coisas referentes a importância do exercício aliado com uma dieta saudável.
Ela também, nós entregou uma folha com alguns itens importantes para quem está nessa luta contra a balança. Veja só que legal!

1) Trace uma meta principal importante. Se você se sente em um beco sem saída, acorda todas as manhãs sem vontade de se olhar no espelho, o que poderia acontecer para que esta realidade mudasse? Trace uma meta ao mesmo tempo realizável e que represente o retorno do seu prazer em mudar. Talves matricular em uma academia de ginástica, fazer pratos diferentes, coloridos e saudáveis, sair para caminhar com a vizinha e porque não sair para dançar?
2) Trace metas parciais menores. É bem provável que sua meta principal não possa ser realizada imediatamente. Se pretende realmente mudar seu estilo de vida, comece aos poucos. A pressa é inimiga da perfeição. Você não demorou 1 semana para engordarm não é mesmo? Então não vai emagrecer em 1 semana. Determine metas menores que possam ser concretizadas a curto prazo. Isso lhe dará auto-confiança, recobrando um pouco da motivação.
3) Pratique uma atividade física. Eu podia dizer "faça terapia", mas comigo um esporte ou 1 hora na academia funciona bem melhor. O resultado é imediato. Quando praticamos esporte, nos sentimos mais dispostos para tudo. Acordar, trabalhar, conversar, interagir e... praticar esportes. É muito bom a sensação de estar fazendo algo por você.
4) Determine recompensas. Nada mais motivador que a sensação de sucesso. Se você consegue um bom resultado em algo que desejava, terá ,mais forças para buscar a própxima vitória. Determine recompensas pessoais para cada meta parcial atingida. O sentimento de sucesso será reforçado, motivando para novas conquistas. Isso vale para aquele brigadeiro que tanto sonha em devorar até mesmo para um almoço na churrascaria.
5) Use a teoria: "Enquanto você dorme tem um monte de mulher acordada".
As vezes estamos numa situação tão extrema de desmotivação que não consguimos sequer dar o primeiro passo. Ficamos parados (deitado no sofá e acordando meio dia?) e a inércia nos impede de sair desta situação. Imaginar que tem um monte de mulheres esbeltas cuidando da aparência enquanto você fica em frente a TV vendo novela é uma grande aliada nessas horas.
6) Encontre um parceiro. Encontre alguém que lhe motive. Pode ser um colega de trabalho com quem possa conversar ou alguem para fazer caminhadas, malhar com você. Tudo que é feito em equipe é mais motivador e prazeroso.
7) Converse com sua família. Apoio familiar em horas difíceis de qualquer natureza pe crucial. Não seja diferente com motivação. Converse com seu esposo/esposa/pai/mãe/irmão/irma, filhos, peça opinião, fale o que pensa. O sentimento de conforto dará tranquilidade para tomar medidas bem pensadas.

LEMBRE-SE: VOCÊ É AQUILO QUE QUER SER! SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
"EU QUERO! EU POSSO! EU CONSIGO!"

Muito bom não é meninas? Adorei cada item desses. Me ajudou bastante a recomeçar com gás total.
Agora.. vamos as fotinhas desse dia que foi tão especial e super animado.

Franciele Sassioto dando sua palestra. 

 Natália dando seu depoimento.

 Alongamento.... que dificil viu... kkkk

Muito bom!
Pausa para a fotinha!
E bora caminhar!


Com carinho!

Thalita Mendes
Grupo Fé Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Como queimar gorduras?

Olá meninas? Tudo bem?

Nossa amiga Sarah, postou no nosso grupão do face, essa matéria que achei muito boa. Principalmente para tirar nossas dúvidas sobre perder gordura, perder massa magra, fortalecer a musculatura... etc, tudo o que nós sempre conversamos nas nossas reuniões.
Tenho certeza que vocês irão gostar.

COMO QUEIMAR GORDURAS?
Existem três formas principais de queimar, ou metabolizar gorduras através da atividade física. Porém, antes de explicá-las, é necessário que se faça uma breve explanação entre emagrecimento e perda de peso.

EMAGRECIMENTO - diminuição da gordura total, identificável apenas com análise da composição corporal (ex: avaliação antropométrica, impedância biolétrica, densitometria óssea). Não necessariamente, o indivíduo perde peso na balança, mas a quantidade de gordura existente no corpo diminui em valores absolutos.
          Caso: Bruce Wayne faz uma avaliação antropométrica e descobre que tem 90 kg e 20% de gordura (18kg). Após 4 meses de atividades físicas variadas e percebe que ainda está com os mesmos 90 kg, porém, seu percentual de gordura abaixou para 15% (13,5kg). Neste caso, Bruce Wayne emagreceu, mesmo continuando com o mesmo peso. O emagrecimento é o principal responsável pela definição muscular e é padrão de saúde.


PERDA DE PESO - diminuição da massa corporal total. Não necessariamente o indivíduo perde gordura - pode ser massa muscular, mas o peso diminui.
          2º Caso: Louis Lane tem 60 kg e 25% de gordura (15kg), após 3 meses frequentando uma academia e deixando de comer carboidratos, ela se pesa e descobre que perdeu peso, agora está com 55 kg. Porém, não consegue perceber tanta definição muscular. Quando refaz a sua avaliação antropométrica, descobre que manteve a mesma quantidade de gordura no corpo, 15 Kg, e que seu percentual de gordura aumentou (27,3%). Ou seja, estes 5 kg perdidos não foram de gordura e sim de massa magra (muscular + óssea + residual)

Cabe ressaltar que cada organismo tem necessidade de uma coisa. Por exemplo, pessoas com problemas graves nos tornozelos e joelhos precisam perder peso. E, dependendo da gravidade da lesão, não interessa o tipo de peso que ele perca, mas sim, que diminua a sobrecarga nas articulações prejudicadas.
As formas principais para queimar gordura são:

Exercícios Aeróbicos (preferencialmente contínuos) de baixa
intensidade e longa duração:
Em atividades com intensidade aproximada de 55-65% da frequência cardíaca máxima - ou classificada como "moderada" na escala de Percepção Subjetiva de Esforço (PSE) - a principal fonte energética são as gorduras. Deve ser de longa duração pois o tempo de exercícios é diretamente proporcional ao gasto calórico e a mobilização de gorduras.
O tecido adiposo é um fonte de energia muito lenta, portanto, exercícios de alta intensidade, que precisam de energia rapidamente, metabolizam outros nutrientes em maior quantidade do que as gorduras. Além disso, não é possível manter exercícios de alta intensidade por muito tempo, e isto acaba prejudicando a queima de gorduras.
EX: caminhadas, corridas lentas (trote), elíptico (transport) e bicicleta.
Obs: dependendo da aptidão aeróbica, aulas de dança e step, também se encontram nessa categoria.

Exercícios Aeróbicos (preferencialmente intervalados) de
intensidade entre moderada e alta:
A teoria mais aceita para a perda de peso é a do balanço energético negativo, ou seja, o indivíduo precisa gastar mais calorias do que ele ingere para perder peso. Atualmente, o balanço energético é, cientificamente, o método mais aceito para propociar a perda de peso.
Apesar da principal fonte energética neste caso NÃO ser os ácidos graxos (gordura), o exercício intervalado promove um gasto calórico maior, no mesmo período de tempo. se comparado ao contínuo de baixa densidade. E a queima de tecido adiposo acontecerá por conta do balanço energético negativo.
Os estímulos podem variar a intensidade, duração e intervalo de recuperação.
Ex: Treinamentos intervalados na esteira, bicicleta, elíptico, aulas de ciclismo indoor, step, mini-trampolim (jump) e ginástica aeróbica.

Exercícios resistidos (musculação):
A musculação é um exercício anaeróbico (não utiliza oxigênio para produzir energia), e as gorduras não são metabolizadas sem oxigênio. Porém, a importância da musculação na queima de gorduras se dá:
a) Durante a recuperação, o músculo fadigado necessita de nutrientes para se recompor, e é nesse momento que o ácido graxo é metabolizado.
b) Devemos ter em mente que 1 kg de massa muscular, para se manter, precisa de mais energia (gasta mais calorias) do que 1 kg de massa gorda. Portanto, um indivíduo com mais massa muscular (não necessariamente volume, mas sim, massa, pode ser tonicidade, volume, densidade) gasta mais calorias por dia, para o seu corpo se manter.
Ex: Musculação e ginástica localizada.

Importantíssimo!
Não adianta fazer atividades físicas para queimar calorias e tentar diminuir o balanço energético se a dieta não estiver adequada.

"A gordura queima em uma chama de carboidratos", ou seja, se a dieta conter pouco carboidrato, o ácido graxo NÃO será metabolizado adequadamente e, além disso, seu rendimento estará comprometido e sua saúde prejudicada.


Muito bom essa matéria né meninas! Eu adorei!

Com carinho

Thalita Mendes
Grupo Fé Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG

sábado, 11 de agosto de 2012

Nossa 1º Reunião no Parque do Sabiá

Meninócassssss... tudo bem?

Demorou mas eu vim postar as fotinhas da nossa primeira reunião no Parque do Sabiá.

Sem comentários né amigas... lá até o ar é diferente. Como é bom estar naquele lugar. Como não pensamos nessa idéia antes? rsrs
Nossa primeira reunião no novo lugar, foi muito proveitosa. Pesamos, falamos os pesos de cada uma, mesmo as que perderam, mantevem e as que ganharam. Sem nenhuma discriminação e sim com MUITA motivação e excelentes gargalhadas... rsrs Como é bom estar com amigas que estão no mesmo propósito e nos ajudam mesmo que seja com um sorriso, um olhar, um abraço...

Realizamos a nossa reunião bem rapidinho para já começarmos a nossa caminhadinha de 5km. Após as partilhas, fizemos o nosso abraço amigo e nosso grito de querra

 FÉ, FORÇA e VONTADE UHULLLLL


Lina, Thalita, Suelen, Sarah, Sheilen, Sheila, Viviana, Rosane, Néia, Fabíola, Erica e Lídia.

Alongamento antes da caminhada.



Com carinho!

Thalita Mendes
Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG