terça-feira, 12 de junho de 2012

7 Dicas para não engordar no final de semana

Olá meninócas, tudo bem?

Estamos rumo a nossa 2º Semana como Gordas em Recuperação com muita FÉ, FORÇA e VONTADE, não é?
Mas precisamos tomar muito cuidado com os nossos finais de semana. Sabemos que sãos os dias que passamos o maior tempo com a família, o passeio de sábado a noite, o almoço de domingo... isso tudo pode nos descontrolar e ultrapassarmos os nossos limites de pontos.
Sabemos que é dificil passar sem perceber essas "tentações" que chegam nesses dois dias... rs, mas não podemos jogar fora o nosso esforço semanal. Pois esses pecados do sábado e do domingo podem prejudicar o nosso andamento, pois se estrapolarmos, podemos perder o ânimo, e desistir da dieta. 
Mas somos fortes amigas, temos um diferencial enorme. Temos umas as outras, vamos nos espelhando naquelas que conseguem triblar esses dias com muita sabedoria. Podemos comer sim, mas com moderação! E é nessa hora que temos que mostar que somos fortes, vencedoras e saber balançar a cabeça de um lado para o outro... rsrs Nãoooo.... PHN! Por hoje não!
Imagina só, você comenta com toda a família, com todos os seus amigos, que está em um Programa de Emagrecimento, que está firme na Reeducação Alimentar e quando chega o final de semana, a mesma pessoa que ouviu você falar a semana toda, te vê devorando um belo prato de comida (daqueles beeeemmmm fartos). Talvés ela não fale nada, mas com certeza deve pensar " Tô vendo a dieta... essa nunca vai conseguir, comendo desse jeito". E o pior amigas... que elas pensam até coisas piores, e outras até falam.
Mas nós lindonas, vamos ser diferentes! Vamos mostrar a todos  que somos CAPAZES e que vamos conseguir! Deus está ao nosso lado! Ele nos ouve, nos capacita... Ore baixinho. "Senhor, me ajuda! Sozinha eu não consigo! Me dê força, coragem, disciplina. Segura na minha mão e caminha comigo!"
Não tenha dúvidas... ele irá te ouvir.
Agora vamos as diquinhas para que esses dias não nos preocupe mais....

Mudar hábitos é essencial. Tome nota dessas dicas para começar a assimilá-las a partir desse próximo final de semana.


* Ainda que você vá dormir tarde, tente manter um café da manhã saudável no final de semana; isso faz manter o metabolismo acelerado e dá sensação de bem estar durante o dia. Um bom café da manhã é meio passo para o sucesso de qualquer dieta.
* Não fique muito tempo na TV. Principalmente quando se come assistindo TV em geral a gente come 40% a mais, são os chamados alimentos "não pensados" pois vem à boca sem ver. Então, como sempre na mesa!
* Não fique entediada no final de semana. Use ele para programar suas atividades ao ar livre e mantê-la ativa. Abuse de parques com a família ou com seu cãozinho de estimação. Leve todos para passear. Se tiver um amigo, agende caminhadas.
* Se for às compras, vá a pé, não como Junk foods (sanduíches, pizzas, salgados, etc), sempre optando por uma refeição tradicional e saudável. Em todas praças de alimentação, há opções saudáveis (não são maioria), mas é só prestar atenção que você não será enganada.
* Se tiver algum compromisso perto de casa, vá a pé ou de bike, ainda que demore mais pra chegar, isso faz queimar calorias e manter o corpo ativo.
* Não passe noites sem dormir ou dormindo pouco. Quando isso acontece, o hormônio leptina, que regula o apetite informa o cérebro que você precisa de mais energia e assim você acaba comendo mais, armazenando gordura. Horrível, não é?
* Por fim, se você cumprir tudo certinho, se sinta vitoriosa e ciente que fez a coisa certa. E o melhor, com certeza perdeu umas boas calorias e ganhou auto estima. Parabéns!

Fonte: http://dietasehabitos.com.br/


Com carinho
Thalita Mendes
Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário