segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Palestra Personal Trainer Franciele Sassioto

Olá meninócas, tudo bem?

Sábado , na nossa última reunião tivemos a presença da Personal Trainer Franciele Sassioto, que nós deu uma injeção de ânimo e muita disposição para seguirmos firmes com as atividades físicas.
Foi muito enriquecedora as palavras dela e também o depoimento da Nathália Borges, que de coração compareceu para testemunhar como conseguiu mudar seu corpo apenas com malhação e reeducação alimentar.
Todas as amigas GRS puderam tirar suas dúvidas com ela sobre muitas coisas referentes a importância do exercício aliado com uma dieta saudável.
Ela também, nós entregou uma folha com alguns itens importantes para quem está nessa luta contra a balança. Veja só que legal!

1) Trace uma meta principal importante. Se você se sente em um beco sem saída, acorda todas as manhãs sem vontade de se olhar no espelho, o que poderia acontecer para que esta realidade mudasse? Trace uma meta ao mesmo tempo realizável e que represente o retorno do seu prazer em mudar. Talves matricular em uma academia de ginástica, fazer pratos diferentes, coloridos e saudáveis, sair para caminhar com a vizinha e porque não sair para dançar?
2) Trace metas parciais menores. É bem provável que sua meta principal não possa ser realizada imediatamente. Se pretende realmente mudar seu estilo de vida, comece aos poucos. A pressa é inimiga da perfeição. Você não demorou 1 semana para engordarm não é mesmo? Então não vai emagrecer em 1 semana. Determine metas menores que possam ser concretizadas a curto prazo. Isso lhe dará auto-confiança, recobrando um pouco da motivação.
3) Pratique uma atividade física. Eu podia dizer "faça terapia", mas comigo um esporte ou 1 hora na academia funciona bem melhor. O resultado é imediato. Quando praticamos esporte, nos sentimos mais dispostos para tudo. Acordar, trabalhar, conversar, interagir e... praticar esportes. É muito bom a sensação de estar fazendo algo por você.
4) Determine recompensas. Nada mais motivador que a sensação de sucesso. Se você consegue um bom resultado em algo que desejava, terá ,mais forças para buscar a própxima vitória. Determine recompensas pessoais para cada meta parcial atingida. O sentimento de sucesso será reforçado, motivando para novas conquistas. Isso vale para aquele brigadeiro que tanto sonha em devorar até mesmo para um almoço na churrascaria.
5) Use a teoria: "Enquanto você dorme tem um monte de mulher acordada".
As vezes estamos numa situação tão extrema de desmotivação que não consguimos sequer dar o primeiro passo. Ficamos parados (deitado no sofá e acordando meio dia?) e a inércia nos impede de sair desta situação. Imaginar que tem um monte de mulheres esbeltas cuidando da aparência enquanto você fica em frente a TV vendo novela é uma grande aliada nessas horas.
6) Encontre um parceiro. Encontre alguém que lhe motive. Pode ser um colega de trabalho com quem possa conversar ou alguem para fazer caminhadas, malhar com você. Tudo que é feito em equipe é mais motivador e prazeroso.
7) Converse com sua família. Apoio familiar em horas difíceis de qualquer natureza pe crucial. Não seja diferente com motivação. Converse com seu esposo/esposa/pai/mãe/irmão/irma, filhos, peça opinião, fale o que pensa. O sentimento de conforto dará tranquilidade para tomar medidas bem pensadas.

LEMBRE-SE: VOCÊ É AQUILO QUE QUER SER! SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
"EU QUERO! EU POSSO! EU CONSIGO!"

Muito bom não é meninas? Adorei cada item desses. Me ajudou bastante a recomeçar com gás total.
Agora.. vamos as fotinhas desse dia que foi tão especial e super animado.

Franciele Sassioto dando sua palestra. 

 Natália dando seu depoimento.

 Alongamento.... que dificil viu... kkkk

Muito bom!
Pausa para a fotinha!
E bora caminhar!


Com carinho!

Thalita Mendes
Grupo Fé Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação.

2 comentários:

  1. ÊÊÊÊÊ!!!!! Realmente um dia de muito aprendizado! E nada melhor que uma boa caminhada depois... Abraço pra todas!!! Sarah

    ResponderExcluir
  2. thalita cade vc menina, volta pro youtube precisamos de vc.. bjus

    ResponderExcluir