sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Projeto Primavera: TODA LINDA EM 2013

Olá meninócas, tudo bem?
Qual a estação do ano onde tudo é lindo, colorido, e motivador?
Acertou.... rs a Primavera!!!
E aproveitando a chegada dessa linda estação, resolvemos lançar um Desafio. O de ficar TODA LINDA EM 2013.
Sabemos que o início do ano, todo mundo começa com vááááááárias promessas de que no ano novo eu vou...
* tirar carteira de motorista;
* pintar a casa;
* gastar menos;
* começar academia;
* outros
E o mais prometido de todos...
* começar uma reeducação alimentar, um regime, uma dieta e etc.... kkkk
Estou errada???

Mas nós vamos fazer diferente: vamos entrar em um novo rítmo juntamente com a estação das flores, vamos dar continuidade ao que sempre fazemos dentro do Programa Gordas em Recuperação. O que teremos são metas, regras que deverão ser cumpridas para o nosso próprio bem.
Então vamos lá:

O QUE É ESSE DESAFIO?
O Projeto Primavera tem esse nome, por ter ínicio no mesmo dia que entra essa estação. E também para nos incentivar, sendo que a primavera é linda, bonita, cheirosa e deixa tudo muito belo! E o seu fim é em Janeiro, onde se dá início o Verão. Portanto, se seguimos firmes nessa desafio, consiguiremos com muita FÉ, FORÇA e VONTADE eliminar até 5 quilos em cada mês e estaremos lindonas para o verão. Por isso o título do Desafio - TODA LINDA EM 2013.


QUEM PODERÁ PARTICIPAR?
Apenas as mulheres que participam do Programa Gordas em Recuperação. Mas teremos uma semana para convidar mais pessoas que queiram participar. O desafio se inicia no dia 22/09, as 15:00 horas no Parque do Sabiá, local onde acontece as reuniões semanais do Grupo Fé, Força e Vontade. Após esse dia, não será aceita mais nenhuma participação no desafio, porém para fazer parte do Grupo a entrada sempre é permitida. Porém a participação do desafio não é obrigatória, sendo que as reuniões serão feitas normalmente, de acordo com todas as suas regras e normas.

COMO FUNCIONA O DESAFIO?
Esse Desafio será feito em 4 etapas. Sendo que cada etapa terá 4 semanas e a cada semana será lançado um desafio.
A assiduidade e o comprometimento com o projeto é de inteira responsabilidade da participante, sendo que o seu não cumprimento das normas e regras prejudicará a sua participação no desafio.
Veja o calendário abaixo:

REGRAS:

1 - A confirmação da participação no Desafio Primavera, deverá ser feito através de email feforcaevontade@gmail.com até o dia 20/09. Independentemente se a pessoa já participa ou não do Programa Gordas em Recuperação. Porém, a mesma ficará ciente que para dar continuidade ao desafio, deverá participar das reuniões e também aceitar os mandamentos. Cada participante, deverá enviar o seu peso do dia, juntamente com suas medidas corporais (pescoço, braços, busto, cintura, circunferência abdominal, quadril, coxas e panturrilhas).

2 - Teremos uma tabela onde será divulgada aqui no blog a partir do dia 22/09, e a cada semana será feira a atualização da evolução de cada participante.

3- Na reunião do dia 22/09 será distribuido o desafio da primeira semana, será um lista com as orientações semanais, a meta mínima de exercícios diários e alimentação. Portanto a presença nas reuniões é de extrema importância e para a permanência do projeto.

4 - As pesagens semanais serão feitas nas reuniões de sábado. Portanto, cada uma deverá continuar se pesando diariamente, anotando o peso e também os pontos consumados.

5 - Não será permitido o uso de medicamentos moderadores de apetite, manipulados ou vendidos em farmácia, a exemplo do fenproporex (que é proibido por lei) ou sibutramina.  Ficam liberados os chás diuréticos e as sementes naturais, (eles contam pontos normalmente).
6 - Se pesar diariamente (de preferencia ao acordar e em jejum), para aqueles que se pesam em casa, aconselho a pesar sem roupa nenhuma. Anotando a perda, o ganho ou se manteve o peso.

7 - Anotar as metas, sonhos e desejos para lermos ao final do desafio. e ao longo do desafio , ir registrando as vantagens de emagrecer.

8 - Continuaremos com a Dieta dos Pontos e seremos FIÉIS ao anotar todos os pontos consumidos e também a soma do dia.

9 - A prática de exercício físico proporciona uma eliminação maior de peso. Uma caminhada diária de 20 minutos para quem é sedentário já faz uma grande diferença.

10 - O horário do sono também é importante. Procure dormir bem, garanta ao menos sete a oito horas diárias de sono. Assim você acorda mais disposta para enfrentar seu dia e os exercícios.

 OBS: As demais regras serão passadas apenas nas reuniões. Por isso a sua presença é fundamental para o seu sucesso no desafio.

Portanto garotas... já vamos sair ai anunciando o nosso Desafio. E amanhã na reunião vamos concluir e saber mais sobre esse desafio.

Grande beijo e até amanhã!

Thalita Mendes
Coordenadora do Grupo Fé, Força e Vontade
Programa Gordas em Recuperação
Uberlândia - MG


2 comentários:

  1. Vamos premiar quem se sair melhor no desafio?
    Além de lindas podemos ganhar algo que tenha a ver com nosso programa!!!

    ResponderExcluir
  2. ola menina, tava sumida hein? vc poderia fazer um desafio tambem para nos que te acompanhamos pela internet, seria um estimulo a mais nessa luta contra a balança... volta pro youtube... saudades beijos

    ResponderExcluir